Oie!
Agora, enquanto estou escrevendo o 25º capítulo de Vegas, estava percebendo uma coisa. Já falei a respeito disso, mas, quis comentar de novo. O título do post é autoexplicativo: O meu jeito de escrever. Vamos lá?
àA trilha sonora.
Calma que não vou fazer spoiler. Mas já dá para terem uma ideia. Estou ouvindo Underwater do Mika. Já ouvi Whole lotta love do Led Zeppelin há alguns capítulos, numa parte bem específica... Fato é que ouvir uma música que tem a ver com o que escrevo até ajuda, querendo ou não. Que isso, inclusive, sirva de dica para quem está se animando a começar no universo das fics. ;) Realmente me ajuda a concentrar quando escuto uma música tipo Try enquanto escrevo uma parte romântica, por exemplo. àAs imagens
Ajudam muito também quando tenho que escrever. Outro dia mesmo fui olhar uma foto da casa em Los Angeles que serve de cenário em Vegas, para poder descrever melhor o banheiro. Faço o mesmo, principalmente, com as fotos de pessoas (Famosas ou não) e roupas.
àO P.O.V.
Para quem ainda não sabe o que raios é esse tal de P.O.V., aí vai a revelação que vai mudar sua vida (De verdade): É uma sigla para "ponto de vista". Nas aulas de português, os professores costumam falar e muito de narrador e tal. Tanto que, em Vegas, você pode perceber que sempre ponho, logo depois da música inicial, o nome de quem está contando aquela determinada parte da história. Por mais que algumas pessoas falem que tem mais facilidade em escrever em terceira pessoa (O famoso narrador que não participa da história, o que não é o caso de Vegas), prefiro escrever desse jeito, principalmente porque quem vai ler a fic, se coloca no lugar do personagem. Ou não é mesmo?
àO P.O.V. nas cenas de sexo
É. Não tem jeito. Vou ter de fazer spoiler. Quem está acompanhando Vegas, vai perceber que todas as cenas de sexo não são do ponto de vista do Bill. Como tive a pachorra de me colocar de personagem principal, isso facilitou e muito na hora de escrever, justamente porque sou eu quem está contando a história, dentro e fora da fanfiction (É... Confuso, reconheço :X). Imagino que, quem esteja acompanhando a história é menina e é até melhor por isso. Como já falei, dá para se colocar no lugar de quem está narrando aquele determinado ponto e, por consequência, imaginar que tudo aquilo está acontecendo com você. A impressão que eu tenho, quando leio uma história em terceira pessoa, é de que é... Frio demais, por mais rica em detalhes que seja. E sim. Foi um dos motivos que gostei em Cinquenta tons de cinza, apesar de tudo. à Porta fechada
Tenho déficit de atenção. O que significa que dificilmente consigo me concentrar quando tem mais alguma outra coisa. E essa coisa pode ser, ou minha mãe entrando no meu quarto para falar algo ou o serzinho peludo e bigodudo que ama ficar arranhando meu armário e tentando abrir a porta, provavelmente para ver o que tem dentro. Sem falar que, tem vezes, em que ela cisma de pular em cima de uma das minhas escrivaninhas, direto sobre o multifuncional. Daí, tem que parar tudo que estou fazendo, pegar a Vivi e por ela para fora e fechar a porta. Por pior que possa parecer esse isolamento, ainda sim, é bom justamente porque aí sim consigo me concentrar.
à A internet, minha grande aliada
Seja para olhar alguma coisa na própria Wikipedia e Google, seja para montar os looks das fics e até para hospedar as imagens, lanço mão da internet na hora de escrever. Na loja da minha mãe, não tenho acesso. Então, o que eu faço é pegar os endereços dos gifs com as expressões, salvar como se fossem os links e, chegando em casa, já vou direto no photobucket e o tinyurl e pronto. Aliás... Dica: Se você usar o photobucket, para evitar que o "link" quebre, use serviços como o próprio tinyurl, bit.ly e o do Google. ;)
Bom, é isso. Espero que tenham gostado ;) Beijinhos e até a próxima :*
Oie! Demorou, eu reconheço. Mas finalmente consegui fazer o índice de Vegas. Ah! Antes que me esqueça... Daqui a seis dias já vai ter atualização de novo ;)
Oie! Continuando com a série de posts sobre Doctor Who (Parte 1 - Parte 02), neste vou falar sobre uma coisa bem... Desagradável. Do mesmo jeito que o Batman é inimigo do Charada, Coringa, Mulher-Gato, Pinguim, entre outros, o Doctor Who também tem seus desafetos. E sinceramente? São tão pentelhos quanto o Charada e o Coringa. Alguns apareceram uma única vez, como o Adipose (E que nem parece um vilão!) e outros que estão presente em boa parte dos episódios como os pentelhos dos Daleks. Vamos lá? Aviso: São cinquenta anos de série mais um filme. Não dá para colocar todos os vilões da primeira até a temporada atual, apesar de tudo. Senão, daí vai ser mais de uma parte falando só sobre os desafetos do Doctor.
à Adipose:
Um vilão que não é bem vilão, exclusivo dessa série atual. Aparece só no primeiro episódio da quarta temporada e, apesar de não ser tão frequente como os Cybermen ou os Daleks, ainda sim, é um dos vilões preferidos. Ah! E só depois de um tempinho que eu vi o episódio que reparei que ele tem um único dentinho.
São alienígenas compostos por gordura (É.). Seu planeta, Adipose 3, foi perdido e essas gordurinhas ficaram sob os cuidados da Sra. Foster, que criou uma droga que faria com que a gordura humana (tecido adiposo) se transformasse através de partenogênese em crianças Adipose. O processo é geralmente inofensivo para o hospedeiro além da perda de gordura corporal. Em caso de emergência, o processo pode ser acelerado, transformando todo o corpo do hospedeiro, o que é fatal para o hospedeiro e produz crianças Adipose doentes e fracas.
à Judoon:
Esses aí em cima com aparência de rinoceronte são a polícia galática. Trabalham para a Shadow Proclamation e possuem um nível de inteligência baixo, mas, para compensar, têm tecnologia sofisticada, como o H2O Scoops, que é capaz de erguer prédios grandes, e os Thermal Guns, que desintegram o alvo. Sua primeira aparição foi na terceira temporada do spin-off "As aventuras de Sarah Jane Smith", em busca de uma forma de vida conhecida como Androvax que escapou de um transporte prisional quebrado. àO mestre
Sua primeira aparição foi em 1971 e pode ser facilmente comparado ao Prof. Moriarty, de Sherlock Holmes. Vem de Gallifrey, assim como o Doctor, e foi renegado por ele. Eram amigos mas, com o passar do tempo, acabou virando inimizade. Seu principal objetivo é governar o universo e destruir o Doctor. Claro que não conseguiu nenhum dos dois :P
àWeeping Angels
O anjo, antes de você dar uma primeira olhada. Parece inofensivo. Só parece...
No episódio "Blink" da terceira temporada, o décimo fala uma coisa que resume bem o que os anjos fazem: "Pisque e você estará morto.". O que acontece (E que dá a maior agonia) é o seguinte: Os anjos costumam estar quietos, com as mãos cobrindo o rosto. Daí, alguém tem a nada brilhante ideia de dar uma olhada para eles. Aí pronto! Ferrou tudo. A agonia começa justamente porque, se alguém pisca, os anjos mexem. Se desvia o olhar, eles avançam. Mas o pior de tudo é que as pragas sempre acabam com a energia. Aí o coitado que deu a espiada (ok... Sem trocadilhos com o Big Brother, por favor!) se vira e sente o bafo quente do anjo no cangote. O jeito que o anjo mata é o pior de todos, na minha opinião. Se ele encostar em alguém, a pessoa viaja no tempo e fica presa lá, até o último dos seus dias, sendo impossível resgatá-la. Fazem isso porque se alimentam de energia temporal. Não se sabe qual seu planeta de origem. àCybermen
Um dos vilões das antigas e mais recorrentes da série, aparecendo pela primeira vez em 1966. São seres do planeta Mondas, gêmeo da Terra e, depois de muito tempo de guerra, eles, que eram humanos, começaram a trocar as partes dos seus corpos por outras mecânicas, sobrando somente o cérebro, guardado dentro do capacete. Por causa dessas mudanças, perderam a capacidade de ter sentimentos. Acham que os seres humanos são imperfeitos e por isso precisam de atualizações. à Daleks
Os vilões que eu pessoalmente mais odeio por serem mais irritantes que todos os outros. Por fora, eles têm essa aparência meio estranha. Isso é uma armadura. Por dentro, parecem polvos. Essas pragas torram a paciência do Doctor desde a primeira temporada, em 1963 e, se a série não fosse britânica, podia-se dizer que os Daleks são brasileiros e não desistem nunca. Brincadeiras à parte, eles são realmente muito chatos. Vieram do planeta Skaro e são uma raça de mutantes malignos. Seu "bordão" é "Exterminate" (Exterminar) e falam isso sempre que encontram qualquer forma de vida não-Dalek. São submissos, obedecendo às ordens dos seus superiores sem questionar.
Uma das partes mais notáveis da sua armadura é esse manipulador que mais parece um desentupidor de pia. Nos episódios 4 e 5 da terceira temporada, mostra que esse manipulador pode servir como scanner. Essa parte maior, que parece um telescópio tem exatamente essa função, de mostrar à eles onde estão indo. E a outra, que parece um acessório de batedeira é a arma deles. Alguns Daleks podem voar, quando necessário.
P.s.: Skaro tem um cientista maluco maligno. Acho que é o único nativo de Skaro que ainda tem uma aparência mais... Humana, apesar de tudo. É graças à esse infeliz que existem os Daleks. A ideia veio depois que a sua raça (Kaleds) estava mudando. Ele começou a projetar unidades de suporte de vida. E a mutação veio por causa dos séculos de guerra radioativa entre os Kaleds e os Thals. Ele está preso ao que parece ser a metade de uma armadura de Dalek e, se sair dela, morre. A sua voz , como os dos Daleks, é eletronicamente distorcida. Sua maneira de falar é geralmente suave e contemplativa, mas quando irritado ou excitado, está propenso a rompantes que lembram o discurso histérico dos Daleks.
Davros é um megalomaníaco que acredita que através de suas criações, os Daleks, ele pode se tornar o ser supremo e governante do universo. É umcientista brilhante e cruel que demonstrou domínio da robótica, mecatrônica, metalurgia, química, inteligência artificial, a clonagem, a engenharia genética, biologia, física, astronomia, ciências da terra, táticas militares, a cibernética e engenharia mecânica.
Bom, por hoje é isso. Ainda tem a última parte, só para constar :) Espero que tenham gostado (Principalmente do Adipose) Beijinhos e até a próxima ;)
Oie! Antes de tudo: Calma. Respira fundo. Não vou dar uma má notícia, muito pelo contrário. Quem gosta das histórias, mas acha ruim que é só Tokio Hotel o tempo inteiro, decidi finalmente começar a mudar isso. E, apesar de terem pessoas que não gostam, decidi estrear as fics com outras bandas com uma que gosto: The Wanted. E as minhas primeiras "vítimas" serão dois dos meus integrantes preferidos, o Max e o Tom. Por enquanto, as fics não serão interativas, mas, dependendo, posso muito bem fazer essa versão.
E a outra notícia que tenho é a de que, paralelamente, vou postar uma fic de Doctor Who. Já comecei a escrever e já aviso de antemão que não vou usar nem o Matt Smith e nem o Peter Capaldi como o Doutor, mas outro ator para me servir de inspiração. Já decidi quem vai ser e adianto que não é exatamente alguém nascido no Reino Unido...
Bom, por hora é isso. Aconselho a ficarem de olho no meu twitter (Tem o link no gadget aqui do lado) e, se quiserem, no meu perfil do Google Mais para verem quando começo a postar :) Beijinhos e até a próxima ;*
Oie! Calma. Se você começou a ler a versão interativa, não entre em pânico. Mudei a história de blog, justamente para ficar mais fácil o acesso e, caso tenha acontecido com alguém, não correr o risco de aparecer o script quando vai ler a versão fixa. Depois disponibilizo o link ; ) Já de antemão, peço desculpas se tiver algum erro muito cabeludo (E depois arrumo toda a estrutura ;)), mas comecei a tomar remédio contra a gripe, sem falar que a minha insônia voltou firme e forte. Então, tô daquele jeito.
Ah! Daqui a três dias tem atualização de novo, mas da versão fixa. Vou tentar programar a interativa para as duas terem novos capítulos simultaneamente ;)
Oie!
Continuando a série de posts sobre Doctor Who... Hoje vou falar de uma personagem que é fundamental na série.
Uma coisa que você, que for assistir, vai ouvir é que o Doutor nunca pode viajar sozinho. E é por isso que ele sempre leva alguém nas suas viagens. Essa pessoa é chamada de "Companion". Pode acontecer como na maioria das vezes, de ser uma só ou, como aconteceu com o 11º Doutor, mais de um. Outra coisa que é bem comum é a quantidade de companions durante cada encarnação do Doutor. O Tennant teve nada mais, nada menos que quatro, contando com o episódio especial de Natal.
Bom, vamos lá?
- 1º Doutor:
Teve dez companions, sendo só três homens. Seus companions eram: Susan Foreman, Barbara Wright, Ian Chesterton, Vicki, Steven Taylor, Katarina, Sara Kingdom, Dodo Chaplet, Polly e Ben Jackson, sendo que esses dois últimos continuaram como companions do segundo Doutor.
Cinco de cima, em sentido horário: Susan, Barbara, Ian, Vicki e Steven. |
Cinco de baixo, também em sentido horário: Katarina, Sara, Dodo, Polly e Ben
- 2º Doutor:
Além de Polly e Ben, teve mais quatro companions: Jamie McCrimmon, Victoria Waterfield, Zoe Heriot e Brigadier (Brigadeiro) Lethbridge-Stewart.
Em sentido horário: Jamie, Victoria, Brigadier e Zoe
- 3º Doutor:
Três companions, somente: Liz Shaw, Jo Grant e Sarah Jane Smith.
Da direita para esquerda: Liz, Jo e Sarah Jane (Imagem de 2006)
- 4º Doutor:
Sarah Jane Smith continuou como sua companion depois da regeneração. Além dela, viajaram com o Doutor: Harry Sullivan, Leela, Romana, Adric, Nyssa e Tegan Jovanka. Além deles, o Doutor teve como companion um cãozinho robô chamado K-9, com duas variações.
Em sentido horário: Harry, Leela, K-9, Romana I, Tegan, Nyssa, Adric e Romana II (Era uma Time Lady,
então, assim como acontece com o Doutor, houve regeneração)
- 5º Doutor:
Adric, Nyssa e Tegan continuaram como seus companions nessa nova encarnação. Além deles, os outros companions foram Vislor Turlough, Kamelion e Peri Brown.
Da direita para a esquerda: Vislor, Peri e Kamelion
- 6º Doutor:
Peri se manteve como companion. E o Doutor teve mais uma companion: Melanie Bush.
- 7º Doutor:
Assim como sua antecessora, Melanie foi companion do sétimo Doutor, que teve a companhia também de Ace
- 8º Doutor:
Por essa encarnação do Doutor ser exclusivamente de um filme, então foi uma única companion: Grace Holloway.
- 9º Doutor:
Rose Tyler foi a única companheira dessa encarnação, que ficou só um ano na série.
- 10º Doutor:
Além de Rose, ele teve Martha Jones, Donna Noble e Astrid Peth, além da reaparição de Sarah Jane Smith e K-9. Tanto o 9º quanto o 10º tiveram a ajuda de Jack Harkness, que depois apareceu no spin-off da série, Torchwood.
Da direita para a esquerda: Martha, Astrid (É... É a Kylie Minogue) e Donna
- 11º Doutor:
Foram poucos, em comparação. Da 5ª à sétima temporada, o Doutor viajou com Amelia "Amy" Pond e seu marido, Rory Williams. Daí em diante, ele viajou com Clara Oswald, a garota que morreu duas vezes. Deve continuar como companheira do próximo Doutor
Da esquerda para direita: Clara/Oswin Oswald, Rory e Amy
Além desses três aí de cima, o 11º Doutor teve como Companions: Abigail e Madge Arwell, dos episódios especiais de Natal.
Bom, Doctor Who é realmente uma série com muita informação, então, ainda falta o post com os vilões e devo fazer mais um.
Espero que tenham gostado (E foi longo, reconheço. Mas são somente cinquenta anos de série...)
Beijinhos e até a próxima ;*
Oie!
Então. Vegas está chegando na metade e já estou pensando em qual vai ser a substituta. Eis que tenho, nada menos, que cinco fics para ocuparem o posto de Vegas. Caso aconteça um empate entre duas fics... Elas serão postadas simultaneamente. E caso mais de duas sejam mais votadas, vai ter outra enquete com essas que tiveram mais votos.
Para ajudar na decisão de vocês, vou colocar uma sinopse de cada uma ;)
-> отровен (Otroven)
Uma jovem dinamarquesa é enviada à Bulgária para se casar, mas chegando lá, descobre que ele tem um hóspede misterioso e sedutor. Quando coisas estranhas começam a acontecer, a moça resolve investigar e acaba pagando um preço muito alto por isso: É transformada em vampira por ele. Assim que seu noivo descobre o que aconteceu, algo inesperado acontece e o vampiro morre. O tempo passa e, nos dias atuais, durante uma caçada, ela encontra seu passado e se vê dividida entre seguir seus instintos ou seu coração.
-> Are you friend or foe?
Um grupo de jovens ricos decide se enveredar pelo caminho do crime e, aos poucos, as coisas vão ficando cada vez mais intensas e perigosas.
-> Dementia
Tendo como plano de fundo um hospital psiquiátrico, um jovem médico consegue trabalho lá e, tão logo começa as suas consultas com os pacientes, encanta-se por uma moça estranhamente lúcida. E cada vez mais, ele fica envolvido pela jovem. Mas nem uma amarga notícia no final é capaz de separá-los. Obs.: Apesar de parecer, não tem nada a ver com Psicose.
-> Love is war
Se passa na época da Segunda Guerra Mundial. Em Merano, no norte da Itália, uma jovem vive sozinha numa mansão quase nos limites da cidade, esperando por notícias do seu marido. Justamente no dia que ela recebe a notícia de que ele morreu, sai de casa para ficar um pouco sozinha e acaba descobrindo um soldado ferido. O leva para a casa e começa a cuidar dele.
-> The Wild West
Essa foi a primeira fic que postei no Nyah, ainda com outro usuário. Como o próprio nome já diz, é uma história de western. Um grupo de moças age como Robin Hood, assaltando trens e bancos e dando quase tudo aos pobres. As coisas começam a se complicar quando um detetive chega à cidade para ajudar a capturá-las. Porém, tudo começa a mudar quando ele se envolve com a líder do bando...
Lembrando que todas as fics podem ter a sua versão interativa ;)