!-- JavaScript Resumo do Post -->

Utilidades

Precisando de uma ajudinha na hora de escrever? Não se preocupe. Acesse esses links (Sem sustos!) e boa escrita ;D

-> Dicionário online Michaelis

Bateu aquela dúvida se o certo é conserto ou concerto, quando um personagem tenta arrumar a besteira que fez? Nada melhor que olhar o dicionário e online! No meu caso específico, olha como o acesso é fácil:



(Para falar a verdade, tudo aquilo que eu preciso/acesso com frequência fica na barra logo abaixo da dos endereços)

-> Wikipedia

Ignore aquilo que os professores falam sobre a Wikipedia não ser uma fonte 100% confiável de informações. Claro que muitas vezes os artigos em inglês são infinitamente melhores, mas ainda sim, dá para quebrar o galho na hora que for escrever uma história que se passa... Na Segunda Guerra Mundial, já que tem até artigo de cronologia.

-> Tradutor do Google.

Nem sempre ele faz traduções certas, mas ainda sim, dá para traduzir algumas coisas. Agora pelo amor de Deus, não me vá colocar a tradução em russo (Aquele alfabeto cirílico que só eles entendem) na história. Não é todo mundo que consegue entender que история é, na realidade, história. (O и é I, só para constar)

-> Google Maps

Parece besteira, mas é uma mão na roda, principalmente com o recurso do Street View. Eu sei que já usei esse caso como referência, mas uma vez li uma história onde os personagens moravam na Inglaterra. Na primeira folga que tiveram, pegaram o carro e foram para a praia mais perto, que era Cabo Frio. Ou seja... Não custa nada olhar até mesmo na Wikipedia, jogar no Google e se informar direitinho para não acontecer isso.

-> Google

Óbvio! Muitas coisas que vocês viram nas minhas histórias tiveram como fonte o próprio Google. E eu não uso só para a pesquisa de sites, mas de imagens também.

-> Photobucket

Já experimentei vários hosts de imagens e esse é, definitivamente, um dos melhores. Entretanto, para não acontecer de a imagem não abrir mais, uso uma ferramenta poderosa.

-> TinyURL

Se vocês apenas descansarem o ponteiro do mouse em cima das imagens e olharem para o cantinho direito da tela do navegador vão ver que os links sempre começam com "http://tinyurl.com/...". Descobri que, desse jeito, acaba evitando que as imagens que postei no photobucket deixem de ser exibidas. Uso esse site para hospedar links de páginas da Wikipedia que, por exemplo, têm acento, Ç, entre outros. Se postar direto, não funcionam.

-> Fashion.me

Antigo byMK. Serve para você montar looks do jeito que quiser. Tanto que, muitas das roupas que as personagens das minhas histórias usam (Normalmente as que têm fundo branco) foram montadas lá. Ah! Uma dica: Monte primeiro o look e depois faça a descrição, para não correr o risco de você não encontrar uma determinada peça de roupa.

Qualquer dúvida, mande um e-mail para lu.pinup.girl@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedido básico: Educação acima de tudo, por favor! Pode comentar à vontade, desde que não desrespeite nem a mim e muito menos os outros. ;D