!-- JavaScript Resumo do Post -->

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Afinal de contas: Tokio Hotel

Oie!
Depois de um bom tempo é que me dei conta de uma coisa. Pode muito bem ter alguém aí que lê as fics e fica se perguntando que raios é o Tokio Hotel. Autora empolgadíssima dá nisso: Primeiro faz a obra e depois se esquece de explicar.

Bom, antes de prosseguir, um "alerta":



Pasme: A criatura loira e barbada acima é irmão gêmeo da criatura ali atrás. Duvida? Clica aqui para você ver (Foi assim que eu convenci minha avó que eles eram idênticos - Claro que existem algumas diferenças, como as larguras dos narizes e dos maxilares)

Em um breve resumo: Tokio Hotel é uma banda alemã de rock alternativo, com cerca de dez anos de existência e com 3 CDs "oficiais" lançados. Foi fundada em Magdeburgo e atualmente, os gêmeos moram em Los Angeles enquanto Georg e Gustav continuam no seu país natal.

Ao contrário do que a crença popular diz... Pessoalmente não acho que o Tokio Hotel começou em 2001, mas bem antes disso. Para ser mais exata, no dia em que o padrasto dos gêmeos deixou um violão no quarto deles e o Tom (O moreno da foto acima) começou a se interessar. Acho que nessa época, ele tinha uns nove anos.

Daí, algum tempo depois, em 2001, eles conheceram o Gustav (O baterista) através do Georg (O baixista), que por sua vez, se conheceram em uma escola de música.

Georg  e Gustav (O de óculos)
Aí sim... Nasceu a banda. Tiveram dois nomes antes de Tokio Hotel (Black Questionmark e Devilish - Eles chegaram a lançar um CD com esse nome). Eis uma foto da época:

Sim... O loiro já foi moreno. 
Nesse meio tempo, assinaram com a Sony, mas, pouco tempo antes de lançarem o primeiro CD, o contrato foi reincidido e eles chegaram a pensar seriamente em desistir. Entretanto, não muito tempo depois, assinaram com a Universal, que é a gravadora deles até hoje.

Schrei, o álbum de estreia, vendeu cerca de 1,5 mi de cópias. A versão em inglês, Scream, rendeu um prêmio no EMA e VMA, ambos de 2008. A banda passou pelo Brasil no dia 23/11/2010 e pessoalmente me orgulho de dizer que eu estava lá no meio das meninas histéricas (Gritei, mas não o tempo inteiro. E mesmo assim, saí de lá sem voz) e fiz a loucura de sair daqui de BH para ir ao show, que foi em São Paulo.

Atualmente, eles estão prometendo o novo CD há tempos e sabe Deus quando sai.

Enquanto não se tem tantas notícias do Georg e Gustav, os gêmeos estão envolvidos com um programa alemão (Deutschland sucht den Superstar - Alemanha procura a superestrela, em tradução) onde são jurados.

Pessoalmente, não acho que os meninos têm de ser julgados só pela aparência. Boa parte das pessoas que dizem não gostar deles nunca nem ouviu uma música sequer e já torcem o nariz. Do mesmo jeito que criança cisma com alguma coisa que nunca comeu. Então, meu conselho é basicamente o seguinte: Não custa nada ouvir pelo menos uma música e aí sim, ver se realmente não gosta.

E sendo assim:



(Obs.: Esse foi o primeiro clipe deles que eu vi)









Espero que escutem e, sinceramente, que gostem de verdade.
Beijinhos e até a próxima ;D