!-- JavaScript Resumo do Post -->

terça-feira, 10 de setembro de 2013

"Ah, mas eu não gosto de gatos..."

Oie!
Essa frase do título é uma das que mais escuto quando a Vivi vira assunto. E é sempre a mesma coisa: Eu e/ou minha mãe tentamos convencer essa criatura de que gatos podem ser tão bons quanto cachorros. E é verdade. E a prova é esse post de hoje. Vou dar alguns motivos para convencerem os céticos a olharem os gatos de outra maneira. Vamos lá?

1) Pode ser tão companheiro quanto cachorro.

Acabei de acordar e a Vivi me seguiu para tudo quanto é lado. Perdi a conta de quantas vezes ela dormiu aqui na minha cama durante a tarde. Sem falar que sempre que tem visita, ela tem que ir na sala e ficar ou numa poltrona ou em um dos sofás, dormindo. Quando viajei para SP na virada do ano, fiquei fora cinco dias e ela ficou triste de verdade e, de acordo com fonte 100% segura (Entenda-se minha mãe), ela nem comia.

2) Gatos são mais limpos que cachorros.

Fato. Você não precisa levar o gatinho para tomar banho no petshop ou dar banho de quinze em quinze dias. Um gato sempre vai se lamber depois que come, quando acorda, assim que você menos espera... Sem falar que a Vivi, logo no segundo dia, já foi fazer cocô na caixinha de areia, sem que eu ensinasse. E nesses dois anos e três meses, ela nunca fez cocô ou xixi fora. O que já aconteceu foi um erro de cálculo em que ela pisou na beirada e acabou entornando um pouco da areia.

3) Você não precisa se preocupar em levá-lo para sair. E nem pagar alguém para fazer isso.

Gatos são caseiros. O único lugar que a Vivi não fica nervosa é quando a gente leva na casa da minha avó. De resto... A gente tem uma bolsa para transportá-la e fica mais fácil, principalmente para evitar arranhões e mordidas.

4) Se você morar em casa...

As únicas preocupações que você vai ter serão a de castrar o felino (Para evitar a superpopulação) e a caso ele demore muito mesmo para voltar. (Já sei de caso que o gato sumiu por uma semana.). Fato é que tem alguém num prédio aqui da rua que tem um que é uma fofura, branco com manchas pretas, inclusive, no nariz. A gente vê o gatinho zanzando para cima e para baixo e sabemos que sempre volta para a casa. Sem falar que o gatinho vai ter mais espaço para correr e brincar do que em um apartamento (Sim. Morro de dó da Vivi, por ficar presa aqui, apesar de o apartamento ser relativamente grande).

5) Os filhotes são fofos.



Fala se essas cinco bolinhas de pelo não são a coisa mais linda?

Filhotes de cachorro também são fofos, mas o gatinho te dá uma ideia de que é um serzinho que precisa do máximo de cuidado. Sem falar nessas boquinhas, narizinhos e patinhas cor-de-rosa.

São muitos outros motivos que eu poderia dar para tentar convencer quem não gosta de gatos. Mas se eu for mostrar cada um, o post ia ficar gigante. Então, para começar, são só esses cinco ;)

Espero que tenham gostado e que mudem um pouquinho de ideia :D
Beijinhos e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedido básico: Educação acima de tudo, por favor! Pode comentar à vontade, desde que não desrespeite nem a mim e muito menos os outros. ;D