!-- JavaScript Resumo do Post -->

sábado, 19 de outubro de 2013

Woo-eee-ooo - Parte 03

Oie!
Continuando com a série de posts sobre Doctor Who (Parte 1 - Parte 02), neste vou falar sobre uma coisa bem... Desagradável. Do mesmo jeito que o Batman é inimigo do Charada, Coringa, Mulher-Gato, Pinguim, entre outros, o Doctor Who também tem seus desafetos. E sinceramente? São tão pentelhos quanto o Charada e o Coringa. Alguns apareceram uma única vez, como o Adipose (E que nem parece um vilão!) e outros que estão presente em boa parte dos episódios como os pentelhos dos Daleks. Vamos lá?

Aviso: São cinquenta anos de série mais um filme. Não dá para colocar todos os vilões da primeira até a temporada atual, apesar de tudo. Senão, daí vai ser mais de uma parte falando só sobre os desafetos do Doctor. 


à Adipose:


Um vilão que não é bem vilão, exclusivo dessa série atual. Aparece só no primeiro episódio da quarta temporada e, apesar de não ser tão frequente como os Cybermen ou os Daleks, ainda sim, é um dos vilões preferidos. Ah! E só depois de um tempinho que eu vi o episódio que reparei que ele tem um único dentinho.

São alienígenas compostos por gordura (É.). Seu planeta, Adipose 3, foi perdido e essas gordurinhas ficaram sob os cuidados da Sra. Foster, que criou uma droga que faria com que a gordura humana (tecido adiposo) se transformasse através de partenogênese em crianças Adipose. O processo é geralmente inofensivo para o hospedeiro além da perda de gordura corporal. Em caso de emergência, o processo pode ser acelerado, transformando todo o corpo do hospedeiro, o que é fatal para o hospedeiro e produz crianças Adipose doentes e fracas.

à Judoon:



Esses aí em cima com aparência de rinoceronte são a polícia galática. Trabalham para a Shadow Proclamation e possuem um nível de inteligência baixo, mas, para compensar, têm tecnologia sofisticada, como o H2O Scoops, que é capaz de erguer prédios grandes, e os Thermal Guns, que desintegram o alvo. Sua primeira aparição foi na terceira temporada do spin-off "As aventuras de Sarah Jane Smith", em busca de uma forma de vida conhecida como Androvax que escapou de um transporte prisional quebrado.
à O mestre



Sua primeira aparição foi em 1971 e pode ser facilmente comparado ao Prof. Moriarty, de Sherlock Holmes. Vem de Gallifrey, assim como o Doctor, e foi renegado por ele. Eram amigos mas, com o passar do tempo, acabou virando inimizade. Seu principal objetivo é governar o universo e destruir o Doctor. Claro que não conseguiu nenhum dos dois :P

à Weeping Angels


O anjo, antes de você dar uma primeira olhada. Parece inofensivo. Só parece...
No episódio "Blink" da terceira temporada, o décimo fala uma coisa que resume bem o que os anjos fazem: "Pisque e você estará morto.". O que acontece (E que dá a maior agonia) é o seguinte: Os anjos costumam estar quietos, com as mãos cobrindo o rosto. Daí, alguém tem a nada brilhante ideia de dar uma olhada para eles. Aí pronto! Ferrou tudo. A agonia começa justamente porque, se alguém pisca, os anjos mexem. Se desvia o olhar, eles avançam. Mas o pior de tudo é que as pragas sempre acabam com a energia. Aí o coitado que deu a espiada (ok... Sem trocadilhos com o Big Brother, por favor!) se vira e sente o bafo quente do anjo no cangote. O jeito que o anjo mata é o pior de todos, na minha opinião. Se ele encostar em alguém, a pessoa viaja no tempo e fica presa lá, até o último dos seus dias, sendo impossível resgatá-la. Fazem isso porque se alimentam de energia temporal. Não se sabe qual seu planeta de origem.
à Cybermen



Um dos vilões das antigas e mais recorrentes da série, aparecendo pela primeira vez em 1966.
São seres do planeta Mondas, gêmeo da Terra e, depois de muito tempo de guerra, eles, que eram humanos, começaram a trocar as partes dos seus corpos por outras mecânicas, sobrando somente o cérebro, guardado dentro do capacete. Por causa dessas mudanças, perderam a capacidade de ter sentimentos. Acham que os seres humanos são imperfeitos e por isso precisam de atualizações.

à
Daleks



Os vilões que eu pessoalmente mais odeio por serem mais irritantes que todos os outros. Por fora, eles têm essa aparência meio estranha. Isso é uma armadura. Por dentro, parecem polvos. Essas pragas torram a paciência do Doctor desde a primeira temporada, em 1963 e, se a série não fosse britânica, podia-se dizer que os Daleks são brasileiros e não desistem nunca. Brincadeiras à parte, eles são realmente muito chatos. Vieram do planeta Skaro e são uma raça de mutantes malignos. Seu "bordão" é "Exterminate" (Exterminar) e falam isso sempre que encontram qualquer forma de vida não-Dalek. São submissos, obedecendo às ordens dos seus superiores sem questionar.

Uma das partes mais notáveis da sua armadura é esse manipulador que mais parece um desentupidor de pia. Nos episódios 4 e 5 da terceira temporada, mostra que esse manipulador pode servir como scanner. Essa parte maior, que parece um telescópio tem exatamente essa função, de mostrar à eles onde estão indo. E a outra, que parece um acessório de batedeira é a arma deles. Alguns Daleks podem voar, quando necessário.

P.s.: Skaro tem um cientista maluco maligno. Acho que é o único nativo de Skaro que ainda tem uma aparência mais... Humana, apesar de tudo. É graças à esse infeliz que existem os Daleks. A ideia veio depois que a sua raça (Kaleds) estava mudando. Ele começou a projetar unidades de suporte de vida. E a mutação veio por causa dos séculos de guerra radioativa entre os Kaleds e os Thals. Ele está preso ao que parece ser a metade de uma armadura de Dalek e, se sair dela, morre. 
A sua voz , como os dos Daleks, é eletronicamente distorcida. Sua maneira de falar é geralmente suave e contemplativa, mas quando irritado ou excitado, está propenso a rompantes que lembram o discurso histérico dos Daleks.

Davros é um megalomaníaco que acredita que através de suas criações, os Daleks, ele pode se tornar o ser supremo e governante do universo. É um cientista brilhante e cruel que demonstrou domínio da robótica, mecatrônica, metalurgia, química, inteligência artificial, a clonagem, a engenharia genética, biologia, física, astronomia, ciências da terra, táticas militares, a cibernética e engenharia mecânica.

Bom, por hoje é isso. Ainda tem a última parte, só para constar :)
Espero que tenham gostado (Principalmente do Adipose)
Beijinhos e até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedido básico: Educação acima de tudo, por favor! Pode comentar à vontade, desde que não desrespeite nem a mim e muito menos os outros. ;D