!-- JavaScript Resumo do Post -->

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Chá, tea, tè, Tee, tae...

Oie!
Então. Decidi falar sobre uma coisa que eu pessoalmente adoro: Chá. Tanto que tenho até uma xícara, dada pela minha companheira de chá (Minha vó), que tem inclusive, um compartimento para deixar o saquinho em infusão, uma tampa e tal. (E já postei uma foto no meu instagram - Quem quiser, me segue lá ;))

Entre os meus preferidos estão de erva-doce (Minha mãe sempre fez puro, com aquelas "sementinhas" mesmo), erva cidreira (Mesma coisa)... Até gosto do de camomila. Sempre compro os da Dr. Oetker, mas, num dia que fui ao Verdemar (Supermercado chique daqui de BH - Tem coisas que são mais baratas que no Carrefour, por exemplo), achei um que é tão gostoso quanto, tem mais saquinhos (15, para ser exata) e o melhor de tudo: O preço. O Dr. Oetker é encontrado aqui até por R$ 10. E esse custava menos de R$ 7. Escolhi um de mirtilo e o gosto é muito parecido com o silvestre da Dr. O. A marca é London fruit & herb e eu recomendo ;)

Na contramão, confesso que, ao ler a trilogia do cinquenta tons, fiquei curiosa a respeito do Twinings, marca preferida da Anastasia. Esses dias, uma cliente foi lá na loja da minha mãe e levou vários saquinhos, entre eles um do bendito cujo, de camomila, mel e baunilha. Pensei que ia ser gostoso e dado o fato de que minha mãe odeia chá, principalmente de camomila... Fiz o chá. Definitivamente: NÃO EXPERIMENTEM! Nem com seis colheres de açúcar o safado do chá ficou doce! Se você gostar de chá de boldo, vai em frente. Mas se não...

Antes de concluir o assunto... Segue uma listinha de indicações de chá que experimentei e recomendo:

* Dr. Oetker:

- Silvestre

- Morango (Tem gosto de gelatina, mas é gostoso)

- Laranja com especiarias (O gosto é um pouco forte, mas é gostoso.)

- Maçã e canela (Esse é recomendação da minha mãe, que experimentou e gostou, apesar de tudo)

- Romã e cranberry (Recente descoberta, pela qual estou apaixonada. É um dos chás mais deliciosos que já experimentei)

Tinha um de cereja, mas estou achando que saiu de linha (Não é o de cereja com iogurte!!!!).

Do Matte Leão, já experimentei o de cidreira e achei mais gostoso que o da Dr. Oetker, cujo gosto é bem fraquinho mesmo. Acho que nem dois saquinhos dão jeito =T

Assim, vou concluindo o post e, sempre que tiver alguma outra indicação de chá... Aviso ;)
Espero que gostem das minhas indicações
Beijinhos e até a próxima ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedido básico: Educação acima de tudo, por favor! Pode comentar à vontade, desde que não desrespeite nem a mim e muito menos os outros. ;D